Celulite e agora ?

Olá Mentes Fitness ! Estou aqui novamente desta vez fazendo alusão a um tema que está bastante em evidência.

Pois bem, atualmente estamos inseridos no contexto da ditadura da beleza, onde o belo é contemplado a todo instante, seja nas ruas ou mais incisivamente nas redes sociais. E essa busca desenfreada pela beleza quando não é alcançada, acaba por gerar frustrações e sintomas de incompetência. Nesse sentido, mais do que em outros tempos, somos informados que pessoas estão se submetendo a tratamentos estéticos a todo o custo. E muitas vezes mal sucedidos, adquirindo repercussões deletérias em sua própria saúde.

Mas com bom senso, e um olhar mais crítico ao que nos é oferecido, podemos conviver melhor e termos mais aceitação de si mesmo.

Sendo assim, falarei brevemente sobre a Fibro Edema Gelóide (FEG) popularmente conhecida como “Celulite”.

Segundo Guirro( 2002) Celulite é uma afecção que provoca deficiência na circulação sanguínea e linfática, diminui o tônus muscular, podendo causar dores e distúrbios emocionais.
Para Campos (2006) As mulheres possuem mais predominância para o surgimento de celulite pelo fato de possuírem duas vezes mais gorduras que o homem.
A celulite é classificada em Grau 1 – que é percebido pela compressão do tecido entre os dedos. E Grau 2 – é quando apresenta depressões visíveis mesmo sem compressão dos dedos.

celulite

FORMAS DE TRATAMENTO – O mercado oferece vários tipos de serviços para o tratamento da celulite. Porém, são poucos que apresentam efetividade. Existe muita enganação, falsos profissionais e serviços de baixa qualidade.

Há um consenso entre profissionais de saúde que as melhores condutas para o tratamento da celulite é uma associação de: Exercício físico, alimentação equilibrada ( sem refrigerantes, diminuição do açúcar e do sal), e dermato-funcional com utilizações de ultra-som.

Com resultados seguros e eficazes tanto para o tratamento como para a prevenção o Treinamento de Força (Musculação) é um recurso imprescindível, pois com a sua prática regular e sistemática é possível melhorar a circulação local e sistêmica, melhorar o tônus muscular, aumentar o gasto calórico contribuindo para a perda de gordura, e delinear o corpo para sua forma natural e saudável.

Portanto mulheres, nada como um bom agachamento e alguns levantamentos de peso que não possa resolver.

 

Procure sempre orientação.

Um grande abraço.

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