Dor na coluna: praticando exercício

A dor na coluna não é impedimento para praticar exercícios

Segundo estimativas da OMS (Organização Mundial de Saúde), 85% da população sofre ou ainda vai sofrer de dor na coluna. A dor na coluna pode aparecer na região lombar (localizada acima do quadril), dorsal (na parte central das costas) e cervical (entre a cabeça e o tronco).Todas são resultado de esforço excessivo ou algum trauma no local da dor.

No caso do esforço excessivo, é necessário diminuir tal carga afim de debelar a dor. Associado a isso, é necessário reequilibrar as musculaturas para estabilizar o corpo e promover a sua melhora.  Por isso, exercícios específicos e orientados por um bom profissional diminuirá a dor na coluna e ainda promoverá um bem estar. Além disso, praticando exercício você promove a melhora da circulação no corpo promovendo a limpeza das impurezas.

Veja Também >> O excesso ou a falta de atividade física pode levar a lesões .

Hoje, acredita-se que o repouso só favoreça a uma fixação da lesão. Por isso a preocupação de movimentar-se desde o primeiro momento da lesão. Não podemos esquecer que em fraturas precisa-se de repouso nos ossos para eles serem reconstituídos. Porém, o movimento pode ser realizado por outras musculaturas que estão próximas e o movimento, às vezes não é aquele que você está vendo e sim o que está sentindo. Existem aparelhos que fazem o movimento por você, num primeiro momento, para assim os ossos se reconstituírem e assim obter o movimento mais completo. Por tudo isso, não fique parado.

Movimentar-se é preciso!A dor não é impedimento quando temos profissionais especializados ao seu lado.

Acredite! É possível. Até a próxima!

Comentários

Comentários

Compartilhe através do: