Aeróbicos, exercícios e seus benefícios!

Olá, turma! Neste Artigo, de hoje, iremos abordar sobre exercícios aeróbicos, quais exercícios podem ser utilizados e quais os seus benefícios. Será que exercícios aeróbicos realmente é tudo isso que todos falam? Vamos lá!

 

Quando falamos em exercícios aeróbicos pensamos logo em atividades como, corrida e ciclismo, onde são as mais comuns que os indivíduos atualmente praticam. Mas também existem outros tipos de exercícios aeróbicos, como, andar, correr, saltar, dançar, pedalar, simulador de remo, trampolim, escada ergométrica, Elíptico e até mesmo a musculação, vai depender de como é a sua prescrição de treino.

Denomina-se exercícios aeróbicos, quando cerca de 1/3 do seu corpo está trabalhando naquele momento do exercício, que o exercício seja multiarticular e que a fonte primária de energia seja o oxigênio.

A partir daí podemos chamar de exercício aeróbico.

Mas, Porque devemos praticar Exercícios Aeróbicos?

Quantos aqui já pausaram seu treino na musculação, por falta de fôlego?

Quantos aqui foi corspinning-rpm-diferenca-megagymrer atrás do filho, sobrinho, primo e faltou ” ar “?

Quantos aqui foi na padaria na esquina e já estava totalmente suado e com falta de ” ar “?

Segundo a OMS (Organização mundial da saúde), cerca de 30 % do país está morrendo por doenças cardiovasculares, a maior parte deles por infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

Além dos grandes benefícios que podemos adquirir, devemos ter uma pratica regular para prevenção de doenças, aumento da capacidade respiratória, aumento da imunidade corporal, etc.

exercicio e avcQuais benefícios podemos adquirir praticando exercícios cardiovasculares?

  • Diminuição de Pressão Arterial
  • Melhora da capacidade cardiorrespiratório
  • Melhora da oxigenação sanguínea
  • Melhora a Resistência Muscular
  • Melhora da Musculatura do coração
  • Melhoria do Sono
  • Ajuda a Perder Peso
  • Previne Doenças Crônicas Degenerativas
  • Melhora do Fluxo Sanguíneo
  • Melhora o Humor e Autoestima

Qual a desculpa para não iniciar está prática?

O que não falta é lugar para realizar, pode ser na sua casa, nos parques, praças, academias, Studio, etc.

Vou sugerir alguns exercícios aeróbicos:

Pular Corda, Corrida, Natação, Andar de Bicicleta, Subir as escadas do prédio, sair para dançar com os amigos, entre outros.

Inicie com uma modalidade que você se sinta bem, para não desmotivar logo no início.

Exercícios físicos é, e sempre foi, o melhor remédio para prevenção de doenças da humanidade. Vamos utilizá-los.

 

Fontes :

http://www.who.int/eportuguese/countries/bra/pt/

https://hospitaldocoracao.com.br/novo/

http://portalms.saude.gov.br/portalsaude/

http://www.cardiol.br/

 

Lucas Rafaell, Professor de Educação Física, extremamente apaixonado por Treinamento Funcional e Reabilitação. Atualmente Prof. do Clube 17. Tem como objetivo especializar-se em Treinamento Integrado Desportivo e Reabilitação.

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