GESTÃO DE CARREIRA: 5 Pilares para uma carreira eficiente.

Olá!

Tudo bem com você?!

Aprofundando um pouco mais sobre gestão de carreira, e mantendo meu compromisso em trazer conteúdo relevante ao seu desenvolvimento profissional, falarei hoje sobre OS 5 PILARES PARA UMA GESTÃO DE CARREIRA EFICIENTE! Este mesmo tema, se transformou num curso, que será dado por minha pessoa, no dia 30/04/2016. Para mais informações, basta ficar atento a minha página: Luciano de Melo Consultoria e Treinamento.

OS 5 PILARES PARA UMA GESTÃO DE CARREIRA EFICIENTE!

Pessoa(s): Primeiro pilar para uma gestão de carreira eficiente. Em toda e qualquer empresa, por mais tecnológica que ela seja, é indispensável ter alguém por trás dos mecanismos automatizados; seja em sua criação, fabricação, instalação, inspeção ou manutenção. Na gestão de carreira, não poderia ser diferente. Você, profissional, é o maior ativo de sua carreira. Você é detentor de capital intelectual peculiares e ninguém pode tirar isto de você. Sendo assim, lanço o seguinte questionamento: Você é a pessoa certa para desenvolver a sua carreira? Você têm visão de onde quer chegar? Montou seu plano de desenvolvimento detalhado? É indispensável para seus clientes? Se respondeu não para algumas destas perguntas, te digo com tristeza, que há grande chance de você não se desenvolver em sua carreira. Siga lendo este texto e não se desamine. Ainda há tempo de virar o jogo!!!

Processos: Segundo pilar para uma gestão de carreira eficiente. Uma vez que temos um plano de ação bem elaborado, cabe agora irmos para seu desenvolvimento e execução. Muitas pessoas até planejam muito bem suas carreiras, mais são extremamente deficitárias em pôr em prática o que foi planejado. Se planejamos, temos que pôr o plano para frente, tentando o executar com maestria, sempre atento as nuanças de eficiência do mesmo. Atentar aos processos de instalação, ter métricas para medir o sucesso do mesmo ou necessidade de mudanças, são fundamentais. Isto permitirá corrigir o plano sempre que preciso for, nos deixando no eixo do sucesso. Atentar para os processos, é garantir o sucesso em tempo cada vez mais curto!!!

Produto/serviço: Terceiro pilar para uma gestão de carreira eficiente. É importante atentar para o tipo de produto/serviço que entregamos ao cliente. O mesmo precisa fugir de uma percepção de commodities, fazendo que se perceba que o serviço/produto, foi criado especialmente para ele. Isto aumenta a percepção de valor e permite que o mesmo seja diferenciado entre tantos outros existentes no mercado. Qual a vantagem disto? Ter clientes fidelizados, felizes e fazendo mídia espontânea sobre nosso serviço/produto!!!

Marketing: Quarto pilar para uma gestão de carreira eficiente. Se engana quem pensa que fazer uma marca e coloca-la a vista, é fazer marketing. Os dias mudaram e um marketing eficaz, por sua obrigação, terá que estar vinculado a sua missão, visão e valores. Esta provocará uma seleção natural por clientes que busquem um tipo determinado de serviço/produto, aumentando a chance de satisfação, de fidelização de crescimento e de alcance de forma espontânea de novos clientes, através da propaganda boca a boca; velha conhecida nossa!!!

Vendas: Quinto pilar para uma gestão de carreira eficiente. Amigo(a), além dos quatro passos que lemos até agora, este talvez seja o mais importante de todos eles; pois não adianta ser magnifico nos quatro itens acima, se não sabemos como nos vender ou vendermos apenas de forma passiva, não aproveitando todas as oportunidades que nos são dadas. Um olhar, um aceno, um sorriso, uma pergunta…todas estas e outras mais, são possibilidades de iniciarmos uma conversa que acabará sendo convertida em vendas efetivas. Quantas chances você já desperdiçou? Quantas vezes saiu da venda passiva esperando o cliente tomar a decisão e foram para uma venda ativa? Nesta hora, você está dizendo: mais isto é muito chato de se fazer. Não vou pressionar demais? Em resposta lhes digo que com a técnica certa, o cliente será grato a você por esta suposta “insistência” !!!

É isto aí amigo(a), espero ter aguçado em você a necessidade de mudança e percepção de quer para se ter sucesso em nossas carreiras, precisamos ter em mãos, muito mais do que a faculdade nos ensina!

Espero você em nosso curso, para que possamos discutir sobre estes temas, e muitas situações vivenciada no dia a dia de sua profissão.

Grande abraço e até lá!

Luciano de Melo!

Comentários

Comentários

Compartilhe através do: