Óleo de Cártamo e seus benefícios

óleo-de-cártamoOláaa  amores!!!

Hoje aproveitei o tempinho livre para falar de um suplemento que está sendo bastante utilizado ultimamente, sendo este o óleo de cártamo!!!

Pra quem não conhece, ele é um óleo rico em ômega 6 que é um ácido graxo essencial  que além de auxiliar na cicatrização, reforça a imunidade, reduz a queda de cabelo, contribui para a mobilização da gordura corporal e reduz o colesterol total e o LDL que é conhecido como o colesterol ruim, esse, que quando acumulado em excesso na parede das artérias pode causar a Aterosclerose e até a morte.

 

Além do ômega 6, o óleo de cártamo ainda é rico em vitamina E que se destaca pela capacidade antioxidante, favorecendo a retirada de radicais livres do organismo e retardando o envelhecimento ( sendo essa, uma vitamina potente no tratamento do envelhecimento precoce). Contendo também fitosteróis que tem sua estrutura química semelhante ao colesterol e como ambos precisam ser solubilizados da mesma forma para que sejam absorvidos, eles diminuem a absorção do colesterol, sendo assim, menos colesterol fica na circulação!!!

 

Além de todo esse poder combinado, o óleo de cártamo ainda contém pequenas quantidades de vitamina A, que possui ação antioxidante, e vitamina K, componente na formação de 13 proteínas essenciais para a coagulação do sangue e envolvida na construção dos ossos.  Agora vamos aos estudos comprovados??? Bem, foi realizada uma pesquisa em 2009 sendo publicada no The American Journal of Nutrition com mulheres diabéticas e, o estudo comprovou que o óleo de cártamo ajudou a reduzir os níveis de açúcar no sangue em jejum além de contribuir para a queima da gordura abdominal (devido a associação do ômega 6 e as vitaminas antioxidantes). Você pode encontrar ele na forma líquida ou em capsulas.

 

Para saber o melhor horário e a quantidade que deve-se tomar ao dia procure um nutricionista, nem sempre a quantidade de uma pessoa serve para a outra!!! Beijos

 

Comentários

Comentários

Compartilhe através do: