Páscoa x sair de forma

pascoaxdieta

Páscoa = chocolate = sair da dieta!

Não relacionar a Páscoa ao chocolate é um coisa que não existe na nossa vida. E quando pensamos em chocolate, pensamos logo nãaaaaaooooo!  Vou sair da dieta desde o carnaval nnnãaaaaoooooooo. O que eu vou fazer?

Hoje existem muitas alternativas no mercado, tem ovo de páscoa de whey protein, ovo sem lactose, ovo diet, entre outras. Mas na verdade, quem é amante de chocolates vai gostar mesmo é de ovo de páscoa de chocolate ao leite com recheio de trufas kkkkkkkkkkk do mais calórico que existe.

Então para não morrer sem comer o chocolate ou comer e engordar horrores, vamos criar algumas alternativas para esse feriado tão gostoso e calórico. Primeiro, espantar a preguiça e ir para seu treino, seja ele qual for. Quando chegar lá intensifique a atividade aeróbica. Ok?  Você faz pilates? No Studio tem bike? Ou esteira? Da um subidinha nela e faz 20 minutinhos. Não vai lhe atrasar e vai lhe fazer o maior bem. Ok, lá não tem nenhuma atividade aeróbica. Você vai de carro? Sim! Então aproveite e deixe o carro na outra esquina e caminhe um quarteirão para o pilates. Só essa semana. Ah, você vai a pé? Então em vez de ir andando de bobeira, vá intercalando corrida e caminhada. É muito perto? Então de uma volta no quarteirão pra subir no pilates. Vá de escadas, caso no Studio tenha elevador. Na sexta feira santa, lembra que Jesus carregou uma cruz para nos salvar, não carregue a Cruz mas saia de casa para dar uma caminhada.

Faça isso como um penitência para comer seu chocolate. E a dica mais preciosa: só abra o ovo de Páscoa no domingo, como a tradição. Congele uma banda e a outra divida em pedacinhos para comer aos poucos. Nunca pegue o pote todo. Sempre que for na geladeira você pega um pedacinho quebrado. Assim você gasta um pouco de calorias andando dentro de casa pra pegar o chocolate e até fica com preguiça de pegar mais. Kkkkkk mas ou mais importante é não entrar na paranoia que vai engordar. É só intensificar os exercícios. Pratique movimento! Um beijo! Até o próximo!

 

 

Confira mais Post da Fisioterapeuta Renata Nunes :

Comentários

Comentários

Compartilhe através do: