Pilates no processo de emagrecimento

O método do Joseph Pilates não é a solução para a obesidade, mas não são os métodos que transformam a pessoa, e sim, VOCÊ precisa decidir se quer se transformar. A técnica não perde peso em si, por ter exercícios de baixo impacto e que não geram uma perda significativa de gordura. Mas, por ser atividade física, gera um gasto calórico e por menor que seja, faz diferença na balança. Com o exercício, ganhamos massa muscular, acelerando assim o metabolismo e maior gasto calórico.  Além da melhora na concentração, respiração e autocontrole. Este, é essencial para evitar recaídas na reeducação alimentar.

Existem algumas saídas para se perder peso numa aula de pilates. Aumentar o esforço na execução dos movimentos, sem pausas, para manter um limiar aeróbico elevado é uma boa alternativa. Podemos também executar associado a bike indoor ou ao jump, por exemplo, para dinamizar e otimizar o resultado. Aumentando assim o gasto energético.

VEJA TAMBÉM > > PILATES X IDADE

O grande segredo do Pilates é a consciência corporal adquirida e com ela a mudança de hábitos para a vida toda. Com isso você terá todos os seus objetivos alcançados. Pode acreditar. Pratique movimento! Pratique pilates! Até a próxima!

Comentários

Comentários

Compartilhe através do: