Pós-parto: Voltando ao corpo de antes !

Pós-Parto: O tempo fica curto depois que o bebê nasce… Mas sempre que sobrar um tempinho, que tal incluir um tratamento estética ou atividade física e seguir uma boa alimentação?

pós parto

Após o nascimento do bebê também nasce uma nova mulher, com várias mudanças físicas, o excesso de peso, inchaço, flacidez e em algumas mamães estrias e manchas na pele. CALMA! A boa notícia é que tem como reverter e em poucos meses.

drenagem linfaticaNos primeiros dias pós-parto a mamãe passa por um turbilhão de novidades, o inchaço do fim da gravidez ainda persistem. A mamãe que esta iniciando a fase de lactação pode recorrer nas primeiras semanas à drenagem linfática que ajudará no processo de desinchado e também fazer o uso de cosméticos para a melhora da flacidez, estrias e manchas. O peso já terá diminuído um pouco após a saída do bebê, da placenta e do liquido aminiótico, a própria amamentação auxilia nesse processo e também na redução do útero. Passando ao menos os três primeiros meses, a mamãe já pode incluir outros tratamentos estéticos, o uso de alguns aparelhos, uma ressalva apenas para o tratamento com peeling químico, que deve ser evitado se ainda estiver na fase de amamentação.

Além de tudo, a nutricionista, que já deve acompanhar desde gravidez, evitando doenças associadas, como a diabetes gestacional e a hipertenção como também o excesso de peso e suas consequências. Só ela é capaz de indicar, nessa fase pós-parto, uma dieta ideal para perder os pesinhos a mais sem prejudicar na amamentação e incluir os nutrientes necessários.

mamãe-e-bebêE para complementar a volta ao corpo, incluir as atividades físicas, apenas evitar exercícios aeróbicos nos primeiros meses que pode prejudicar na produção de leite. Passado esse período iniciar exercícios leves de fortalecimento de abdome e períneo e aos poucos ir aumentando a intensidade. Procurar sempre um educador físico que te passará todas as informações necessárias e o melhor programa de exercícios que podem ser feitos até em casa.

Lembrando que só as tarefas do dia a dia com o bebê ajudarão no emagrecimento, incluir os tratamentos estéticos, a nutrição e a atividade física é apenas um auxilio para a volta mais rápida do corpo e da autoestima da mamãe que muitas vezes ficam abaladas pela nova rotina e a falta de tempo.

Sem neura, curtam o seus bebês, cada fase, cada aprendizado, cuidar do corpo é uma consequência, antes de tudo, se tornar mãe, já dá um brilho especial no olhar, a maternidade propícia isso nas mulheres, a felicidade a deixam mais bonitas.

Para todas as seguidoras e amigas, mamães e futuras, um Feliz Dia das Mães de toda a equipe Mente Fitness e em especial para as nossas mães. Grande abraço…

 

Confira mais Post da Fisioterapeuta AMANDA GUEDES :

Comentários

Comentários

Compartilhe através do: