Proteção Solar no Carnaval !

Para ter um bom carnaval não dispense a proteção solar!

proteção solarA proteção solar é um assunto bastante falado e muita gente conhece as formas de proteção, mas, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, o câncer mais frequente é o de pele, correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores diagnosticados em todas as regiões, por isso, nunca é demais relembrar sobre os cuidados com o sol.

O carnaval está se aproximando e o sol não está para brincadeira, quem curte uma boa festa de rua, a exposição solar é um dos grandes desafios, assim, o uso do filtro solar se torna indispensável. Temperaturas acima de 40 graus estão sendo registradas em todo o Brasil, e com ele uma maior incidência da radiação ultravioleta.

Existem no mercado diferentes tipos de produtos, em forma de creme, gel, spray, entre outros, procurar o que se adéqua melhor a sua a pele e com Fator de Proteção Solar (FPS) igual ou superior a 30, pois esse é o fator mínimo recomendado para evitar queimaduras, envelhecimento precoce e até mesmo reduzir os riscos de câncer de pele. Leve com você uma bisnaguinha com protetor solar, a radiação ultravioleta é acumulativa e quanto mais proteção melhor, principalmente nos horários de maior incidência, entre as 09 da manhã às 04 da tarde.

Não esquecer de redobrar os cuidados com as crianças, pessoas com a pele clara  mesmo se o dia tiver nublado se faz necessário a proteção solar. Aplicar o produto de 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol, sempre reaplicar após o excesso de suor ou água e com mais de 3 horas de aplicação.

Outros meios de proteção solar, que podem ser utilizadas no carnaval, são as roupas com FPS, muito usadas por esportistas de ruas, e várias marcas de cosméticos já disponibilizam maquiagens com proteção solar apesar de que não é seu principal objetivo. Os cuidados com o sol também advém do uso de bonés, chapéus, óculos escuros de boa qualidade e até mesmo a sombrinha de frevo ajuda nessas horas.

Tomar bastante água, usar roupas confortáveis, comidas leves, divertir-se com educação e respeitando o limite do outro também fazem parte de uma boa festa de momo. E para quem não vai curtir o carnaval, mas vai aproveitar os dias de folga para o lazer, seja no campo, piscina, praia ou até mesmo no parque seguem as mesmas dicas de proteção solar.

Bom feriado! Bom carnaval!

>> LEIA MAIS  – Quando foi sua última limpeza de pele ? <<

Comentários

Comentários

Compartilhe através do: