Qual termogênico é o mais indicado para consumir?

Vai chegando o verão, e com ele a pressa para conseguir o corpo perfeito. Devido ao pouco tempo, muita gente recorre ao uso dos tão comentados: TERMOGÊNICOS. Mas será mesmo que você está consumindo o tipo, quantidade e a maneira correta?

Muita gente se engana achando que pode tomar de qualquer jeito, qualquer quantidade e qualquer horário, até mesmo sem fazer a associação com algum tipo de exercício físico, e isso, leva a sérias complicações! Você sabia que existem vários tipos de termogênicos? Desde os naturais, industrializados e até manipulados? Estes, são substâncias capazes de aumentar a termogênese = temperatura corporal que por sua vez, acelera o metabolismo, assim, o corpo começa a queimar mais gordura para utilizar como energia.

Devido a sua ação, ele acaba causando uma vasoconstricção ( aumenta a pressão dos vasos sanguíneos) aumentando assim, os batimentos cardíacos e aí mora um dos perigos: Pessoas com problemas cardiovasculares e também hipertensos não devem fazer uso deste produto mas, acabam consumindo porque não procuram um profissional e se suplementam por conta própria podendo gerar graves danos a si mesmo.

Muitas pessoas não sabem o horário de consumir o seu termogênico e consomem na maioria das vezes de forma errada gerando graves danos a sua saúde.

Bem, pra quem não sabe, o melhor momento de tomar é meia hora antes do treino onde, assim, você vai oxidar toda essa gordura presente na sua corrente sanguínea que foi mobilizada pelo uso desse produto. E tomar sem treinar pode? Não, não pode! Sabe porque? O Fígado é o órgão do nosso corpo responsável por oxidar as gorduras, mas, ele tem seu limite! Se você toma termogênico e não faz atividade pode gerar um acúmulo de gordura no próprio fígado, como assim? É simples, se a mobilização de gordura para ser oxidada no fígado, está sendo maior, você deve gerar um maior consumo de energia (este é intenso durante e também após o treino) que vai gerar uma maior oxidação lipídica, logo, as gorduras serão oxidadas no seu fígado, mas, se esse acúmulo de gordura não está sendo oxidado com tanta frequência, logo, acontecerá um acúmulo delas dentro do seu fígado e isso gera a tão comentada ESTEATOSE HEPÁTICA = GORDURA NO FÍGADO que se não tratada pode evoluir para uma cirrose!

Entendeu agora a importância de associar o uso de termogênico com atividade física? Quando utilizado de forma correta, eles trazem bons resultados como diminuição da gordura corporal e melhora do metabolismo. Para quem não pode consumir a sua forma industrializada ou manipulada, existem os naturais que são eles: canela, pimenta, guaraná em pó, chá verde, café, gengibre, hibisco, ÁGUA GELADA, dentre outros. Faça do seu suplemento seu aliado não seu inimigo!

 

Comentários

Comentários

Compartilhe através do: