Quando foi sua última Limpeza de Pele?

Cuidados com a pele nunca são demais, principalmente a do rosto, mantê-la limpa é sinal de saúde; e uma boa higienização diária além da limpeza de pele profunda é imprescindível para uma pele bonita e saudável.

O fisioterapeuta Dermato-Funcional ou um profissional especializado pode proporcionar uma cuidadosa higienização, melhorando o aspecto da pele e prevenindo danos e alterações na mesma. O profissional fará a extração de cravos, espinhas e milliuns, além da remoção de todas as impurezas adquiridas no dia a dia.

A limpeza profunda é indicada para todos os tipos de pele, mas deve ser bem avaliada, pois cada uma merece um cuidado específico. Pele oleosa, por exemplo, precisa de uma maior frequência de limpeza por conta do excesso de secreção e peles com grau elevado de espinhas deve procurar inicialmente um dermatologista, então, não hesite em ter sempre um bom profissional.

Cada sessão dura em média 1h e consiste das seguintes etapas, que podem mudar dependendo do profissional:

  1. Higienização (Prepara a pele retirando o excesso de impurezas e maquiagem);
  2. Tônico ou Adstringente (De acordo com o tipo de pele para reequilibrar o Ph);
  3. Emoliente (Facilitar a extração)
  4. Vapor de Ozônio (Dilatar os poros)
  5. Limpeza e Extração (A hora mais temida!)
  6. Alta Frequência (Cauterização dos Poros)
  7. Máscara Calmante
  8. Máscara Hidratante (Específica para a necessidade da pele)
  9. Filtro Solar

É importante manter os cuidados em casa para prolongar os benefícios da limpeza profunda, então, tenha sempre um bom sabonete líquido e hidratante facial, evite espremer os cravos e espinhas que podem infeccionar e causar manchas no rosto, usar um filtro solar adequado ao seu tipo de pele principalmente ao se expor no sol e não esquecer que ser feliz é sempre o melhor cosmético para a pele.

 

Comentários

Comentários

Compartilhe através do: