TREINAMENTO PARA CORRIDA

corridaDepois de uma pausa para o carnaval, é hora de voltar com foco para os treinamentos de corrida, onde novos desafios estarão por vir! Para isso, é importante melhorar seu ritmo, percorrer maiores distâncias e adquirir mais resistência.

É muito importante fazer um bom período de adaptação, onde o atleta, corredor, precisa determinar um certo período para realização de treinamentos em ritmos mais leves, com tempos e distâncias maiores. Outro ponto importante é o treinamento de força, onde devemos ter muito cuidado. Nesta etapa é necessário dar mais intensidades nos treinos, nas cargas e na execução dos movimentos, seja ele em qualquer método, para não ocorrer o risco de lesões.

Antigamente acreditava-se que a resistência da força era determinante para um corredor de “longas distancias”, porém alguns estudos verificaram resultados de vários outros métodos, inclusive o método de força, e observou-se que a potência muscular é determinante para o sucesso do corredor. O fato envolve a potência muscular com os aspectos que envolvem o desenvolvimento da força relativa. Responsáveis pela maior capacidade do músculo em gerar força, uma ação concêntrica logo após uma ação excêntrica, o mais rápido possível. E apartir daí tem que haver o direcionamento do treino que envolve o aumento da força maxima.

Comentários

Comentários

Compartilhe através do: