Treino de Membros Inferiores

Treino InferioresFala ai galera, beleza?

Como domingo é o dia da mulher, vamos falar hoje sobre algo que é a obsessão das mulheres : PERNAS E BUMBUM!!!

O que mais vemos nas academias hoje em dia, são as mulheres querendo pernas grossas e definidas e um bumbum grande e firme. Porém, também é comum vê-las buscando estratégias errôneas para alcançar esse objetivo. Deixa eu te perguntar uma coisa: Você divide seu treino de membros inferiores? Ai pode está o erro, sabia?

Vamos fazer uma breve análise de algumas prescrições de treinos que já vi, e você também já deve ter visto: treino de pernas e glúteos dividido em A, B e CTreino A : agachamento, extensora e leg, achando que está treinando só a parte anterior da coxa(quadríceps).Treino B: cadeira flexora, mesa flexora e  stiff,  achando que está treinando só os posteriores de coxa.E o treino C: Glúteo com caneleira, glúteo na polia, glúteo no supino de cabeça pra baixo e rodando (rsrs) .

(As referencias dos Estudos que mostram a ativação muscular desses exercícios citados estão no final do post). Nos treinos A e B, o quadríceps, posteriores e glúteos foram trabalhados. E no C, apenas glúteo. Não é possível fazer um agachamento completo (que é o melhor a ser feito), um leg e um afundo, e achar que não está trabalhando seus membros inferiores na sua totalidade. Um agachamento ativa o glúteo tanto quanto o quadríceps, o leg ativa tanto o glúteo quanto a posterior de coxa. Treinando assim você não estará respeitando o intervalo de descanso, que é de fundamental importância para a hipertrofia muscular.  Então como dividir seu treino?

A resposta é simples: não divida seu treino de Membros Inferiores. Não separe glúteo de coxa, use máximas amplitudes, respeite os intervalos entre as series e entre os treinos, use exercícios multiarticulares (entenderemos mais sobre esse tipo de exercício nas próximas publicações) e por ultimo mas não menos importante, para terem as pernas e o bumbum que vocês tanto sonham ..

AGACHEEEEEEMMMM!!!!!

 

Referencias: Escamilla e colaboradores (2001)
Gale e colaboradores (1999)
Guimarães neto (2006)

 

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