Treino mas não tenho resultados!

Olá equipe, tudo bem com vocês? Quem ai está cansado de não ver resultados em seu treino?

Hoje iremos abordar sobre os resultados do treinamento e ajudar você a encontrar o melhor caminho para obter êxito no objetivo estabelecido.

 

Muito de nós , quando estamos acima ou abaixo do peso,  recorremos logo a uma academia, ou até mesmo, buscamos um parque, praça, praia para praticar alguma atividade física, seja uma corrida ou um treino com o próprio corpo. Quando não é isto, buscamos na internet algum vídeo de famoso que esteja bombando e tentamos fazer igual, ou pode até ser pior, fazemos a mesma dieta que eles. Eis ai, nosso grande ERRO!

Mas, como obter resultados com meu treino?

 

Procurar uma academia ou um espaço é ótimo, excelente. Mas se você não fizer o básico, que é procurar entender o que você come, o quanto você descansa e a forma como treina, dificilmente terá resultados…

 

Correr é importantíssimo, assim como uma simples caminhada, recomendações do ACSM (Americam College of Sports Medicine) apontam que 30min por dia já se faz uma enorme diferença para a saúde, o que é muito bom, tendo em vista que para alcançarmos os objetivos que traçamos, ter saúde é a primeira meta.

 

Numa academia, vários métodos de treinamento (que iremos falar em outro post) podem ser atribuídos pelos professores, seja do mais simples ao com bastante intensidade! E esses métodos dão resultados. Mas, se você não descansa, não se alimenta direito e não treina corretamente (alongar o musculo corretamente, ter a postura certa, cadenciar o treino, exigir o máximo da musculatura), o resultado vai ser a, muito, longo prazo.

 

Sim, mas nada presta? Não adianta treinar? Fazer o que para ter o resultado? Cirurgia? A resposta é bem simples, calma e faça o certo!

 

Se a minha alimentação é importante, eu devo procurar um nutricionista, afinal ele que vai me avaliar e saber o que e como devo comer. Se preciso treinar certo, o ideal é ter um bom Personal Trainer ao lado, mas caso não tenha condições, fale com seu professor da academia, que ele pode ajudar você e muito! Mesmo tendo outros 50 alunos pra ajudar. E com relação ao descanso, este aí depende exclusivamente de você. Procure dormir bem, não madrugar e ser fiel a seu objetivo e metas. De acordo com o periódico Sleep Health: Journal of the Nation Sleep Foundation, adultos com de 18 a 64 anos devem dormir entre 7 a 9 horas por dia.

 

Então equipe, espero ter ajudado vocês ou ter posto aquela pulga atrás da orelha e com isso fazer com que vocês se cuidem mais e tenham mais atenção na batalha diária. Abraços e MenteFitness para todos!

 

 

 

Referências:

Portal Veja, Estudo revela horas de sono necessárias para cada idade. Disponível em: < http://veja.abril.com.br/saude/estudo-revela-horas-de-sono-necessarias-para-cada-idade>. Acesso em 7 de fevereiro de 2017.

 

PESCATELLO, S., Linda. Diretrizes do ACSM, Para o Teste de Esforço e sua Prescrição. 9.ed. Gen, 2013. 268p.

 

ESCRITO POR : Verner Roberto, Graduado em Web Designer e estudante de Educação Física pela Faculdade IBGM. Gerente comercial e imprensa Mente Fitness. Curioso, apaixonado por Futebol e Treinamento Funcional.  Tem como foco principal especializar-se em atividades físicas para 3ª Idade. Atualmente é Prof. Estagiário de Musculação na Academia HI e sócio proprietário do Blog Mente Fitness.

 

 

Comentários

Comentários

Compartilhe através do: