Um convite ao movimento

Ao iniciar o ano é bastante comum as pessoas colocarem em prática o planejamento o qual elaboraram para alcançarem seus desejos ao longo do semestre. Em tese, esse seria o ideal. No entanto, o que temos visto com relação ao exercício físico é a não aderência a sua prática. Pelo ao menos para a maioria da população.

Pois bem, garanto que dentro do planejamento anual de muitos, constava algum dos itens “Iniciar a prática de atividade física”, “matricular-se na academia”, “caminhar e correr na praia ou parque”. Enfim, independente de como você nomeou sua intenção de acordo com suas preferências e objetivos, a verdade é que a maioria ainda não se libertou do sofá e calçou aquele tênis para iniciar ou retornar aos treinos, ou seja, não houve MUDANÇA no comportamento relacionado à atividade física e saúde.

Quero lhes dizer o seguinte, que se você planejou iniciar uma atividade física em janeiro, lembre-se que já passamos pelo carnaval, semana santa e páscoa, diversos feriados, acabamos de ultrapassar mais um período de festas juninas, acabaram mais um período de férias e você ainda continua em um relacionamento sério com o sedentarismo? Com a promessa de que vai iniciar uma atividade física. Mas quando? Quando chegar novamente em janeiro e colocares o teu desejo e necessidade num papel, mas sem a devida ação? Ei, eu sei que as mudanças não fáceis, mas a tomada de decisão deve partir de você, a iniciativa é sua.

Uma dica valiosa é você gerenciar melhor os seus afazeres diários, ainda dar tempo, acredite! Temos mais um semestre pela frente. Realize exames médicos, em seguida procure um Profissional de Educação Física e siga suas recomendações. Adquira novos hábitos e mude de vida!

Lembre-se: O principal beneficiado será você!

 

Um grande abraço.

 

Comentários

Comentários

Compartilhe através do: